segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jesus quer curar tuas emoções.

Primeira doença emocional: o sentimento de inferioridade (REJEIÇÃO)

A primeira doença emocional é o sentimento de ser rejeitado pelas pessoas. Note que Jesus passou por todo tipo de sofrimento e dor para nos libertar no calvário, Jesus sofreu muito mais pelo sentimento de rejeição dos seus, principalmente quando crucificado, do que pela dor da crucificação. O sofrimento moral da humilhação de ser crucificado, nu, abandonado pelos seus apóstolos, negado por outros e até mesmo traído por um deles, Jesus passou por tudo isso para que hoje você seja livre desta prisão de alma. Gálatas 3:13; 1 Pedro 2:24
Nossa vida precisa de cura interior, uma área que precisamos de cura é quando temos os nossos sentimentos de inferioridade.
E isso é por causa de comparação que às vezes são feitas conosco pelos nossos pais, quando ouvimos as pessoas dizer você não é "tão bela", ou "forte" ou "bonito" como seu irmão ou sua irmã. E a pessoa pode desenvolver um grande sentimento de inferioridade por causa disso.
E o que é que a bíblia diz? Na bíblia existe uma resposta para cada problema que nós temos. Quando nós temos sentimentos de rejeição, quando sentimos que ninguém nos ama.
Deus diz em sua palavra: “pode a mãe esquecer o seu filho?” Mas mesmo que ela esquecesse Deus disse: “eu nunca, nunca me esquecerei [de você], eu estou sempre pensando em você, você está sempre nos meus pensamentos” Isaías 49:15.

E também nós podemos ser feridos com sentimentos de inferioridade, como quando nós mesmos acabamos nos comparando com outras pessoas. Lembre-se do que Deus diz, quando lemos no primeiro capítulo de Genesis algo que está ali que deveria fazer com que nós não tivermos nenhum sentimento de inferioridade, quando lemos que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, portanto nós somos reflexo do próprio Deus. Somos como que réplicas do próprio Deus. Como podemos ter sentimentos de inferioridade ou rejeição, Se somos como Deus?

E isso está na bíblia exatamente no primeiro capítulo do primeiro livro.
Mande embora em nome de Jesus todo espirito de rejeição e inferioridade que tem tentado te dominar ele já foi derrotado no calvário.  

A segunda doença emocional: sentimento de culpa
E também podemos ser feridos pelo sentimentos de culpa, especialmente quando a gente sente que Deus vai nos punir porque não fizemos o bem na nossa vida. Quando olhamos para nossas vidas passadas e contemplamos quantos erros que cometemos, muitas vezes sentimos que Deus vai nos punir, que seremos mandado para o inferno, e a carga e o peso da culpa podem ser um peso terrível. Com frequência, lideres religiosos  se sentem assim porque eles sentem que não conseguiram atingir o padrão que Deus queria para eles.
Jesus não veio para nos condenar, mas para perdoar e salvar. Nós temos um Deus que nos ama tanto que, como ele diz na profecia de Jeremias capítulo 31 versículo 34, veja o que Deus disse, somente uma frase: "eu perdoarei os pecados dos meus filhos". Deus nos olha como filhos e os filhos cometem erros, mas o Pai continua amando aquele filho e os filhos acreditam e tem esperança no amor do pai. E por isso Deus diz: “eu vou perdoar os pecados dos meus filhos”. Quando Deus perdoa, ele também esquece.
Se você está sendo acusado por algo e esta preso em uma prisão de culpa, sai dela agora peça perdão ao Senhor pelo seus pecados e não peque mais, e não deixe teu adversário te condenar nunca mais.
Em nome de Jesus todo espirito de culpa que tem dominado seus sentimentos  seja expulsos de sua vida agora, receba cura nesta área em nome de Jesus.

Terceira doença emocional: o medo
Todos nós temos medo, alguns tem pequenos medos, alguns tem grandes medos. E às vezes a gente coloca medo nas outras pessoas. Às vezes os filhos têm medo dos pais, especialmente do pai, e o que é que a bíblia diz?
É muito importante que sempre que Deus se revela ao seu povo, com frequência as suas primeiras palavras são “não tenha medo", "nada temas”.
Deus também deu esta mensagem para o anjo Gabriel para que trouxesse Maria “não temais”. É o que Jesus disse aos seus apóstolos: “não tenha mais medo”. Porque não pode existir na mesma pessoa medo e fé, porque se a pessoa tem medo, então é sinal que a pessoa não tem muita fé, mas se você tem uma fé forte, você não vai ter medo de nada.
Deus é um Deus que não nos quer vivendo com medos. Se você estiver longe  Dele, Ele está esperando que você volte. Ele está esperando para te receber com seu abraço de amor. E o sinal visível e a história do filho pródigo.
se você esta preso em uma prisão de medo sai dela agora em nome de Jesus, Jesus já venceu todo medo no calvário, repreenda em nome de Jesus todo espirito de medo em sua vida e viva uma vida plena no Senhor.

A responsabilidade dos pais na infância
O primeiro estágio é a vida intra-uterina e o segundo o momento do nascimento. Mas vamos falar sobre a vida na infância.
Precisamos de cura interior em nossa infância, da nossa juventude. O período em que mais somos impregnados na nossa vida é quando somos crianças pequenas, quando somos abertos a todo tipo de influência de fora, na nossa inocência. E podemos absorver tanto boas experiências como, infelizmente, também más experiências.
Por isso é importante que os pais cuidem das crianças quando são pequenas e quando estão na infância.
É muito importante que vocês cuidem dos seus filhos da mesma maneira que José e Maria cuidaram de Jesus. Deus é que te colocou nesse encargo de ser pai.

Primeiro cuidado: obter a confiança dos filhos
Primeiro, obtenham a confiança dos seus filhos de modo que eles te falem tudo. Se eles disserem algo e vocês ficarem bravos com eles, eles não vão mais contar as coisas e isso pode ser perigoso para eles.
Se eles fazem alguma coisa errada não simplesmente briguem, mas expliquem com cuidado. Eu estou me dirigindo aos pais, ou seja, que é importante que vocês obtenham dos filhos uma confiança tal que eles possam contar tudo a vocês. E essa é a melhor cura interior que vocês podem dar para eles.

Segundo cuidado: estar presente em todas as situações
A segunda coisa sempre estar presente em todos as situações. Nesses dias de hoje nós vemos tanta coisa ruim sendo feita com crianças, uma epidemia do abuso sexual de crianças. Não confie seus filhos a ninguém, sempre mantenha os olhos neles e que eles não fiquem muito longe de vocês.
Cuidado com a infância, adolescência e juventude, nesta fase a criança é como um pano absorvente que absorve todo tipo de influência tanto boa como má. Para dar um exemplo, uma das grandes dores que uma criança pode passar é a perda dos pais. Quando a criança, por exemplo, perdeu a mãe, quando era muito jovem, muito pequena. A perda pessoal pode ser um peso terrível e somente uma oração de cura pode curar essa pessoas, ou talvez o pai morreu quando a criança era muito pequena e ficou sem o amor do pai.
Quantas crianças estão vivendo somente com um dos pais? A mãe ou pai foi viver com outra família ou com outro homem ou com outra mulher e o prejuízo naquela criança é irreparável. Ela precisa de ajuda urgente, e nestes casos a igreja através de um pai ministerial (espiritual) pode ser de grande ajuda para suprir essa carência.

Todo menino precisa de uma mãe e toda a menina precisa de um pai
Cada um precisa do pai e da mãe e qualquer outra coisa que vem diferente disso não é de Deus, é do demônio. Ou talvez às vezes o pai está ausente ou está trabalhando demais, e o pai acaba sendo como que um estranho. Ou pode ser que o pai seja violento ou alcoólatra. Em vários países do mundo, a maior dor que os filhos tem sofrido, incluindo o Brasil, é ter um pai que é violento e alcoólatra. E os filhos vivem sob o medo, e isto é o maior prejuízo ocasionado aos filhos no mundo inteiro. E infelizmente hoje o pai que é alcoólatra é mais regra do que exceção.
E se torna pior quando o pai decide deixar a família por causa de que outra mulher. O sofrimento que essa criança tem é terrível.
E também o sofrimento pode acontecer quando essa criança é abusada sexualmente por um estranho ou por um membro da família, ou pior ainda, por uma pessoa constituída de autoridade como um professor, um médico, um líder religioso, e até pior, pelo seu próprio pai. Esse prejuízo pode destruir a vida da pessoa para sempre.
Isso, com freqüência, leva a pessoa a hábitos compulsivos, como talvez a masturbação, e isso leva às vezes a mulher a ter medo do homem, a ter aversão ao sexo, mesmo que sejam casados. O casamento é somente para manter a aparência, não estão vivendo de uma forma agradável o casamento. 
Por isso nós precisamos de cura, do momento em que nascemos até o momento que entramos na juventude e também depois de adultos.
E nós podemos às vezes rir de uma a situação dessas, mas se a pessoa não tem amigos ela está sofrendo.
Ou talvez o jovem tenha muito medo, tem medo de fazer exames, tem medo das pessoas que exercem a autoridade, vivem a sua infância e adolescência no medo. E não vão contar isso a ninguém. Algumas vezes só vão dizer quando forem ministrados para receberem cura interior, ai passaram a  ter esperança e vão ver nessa esperança a solução de seus problemas.

Por isso Jesus, cheio do Espírito Santo, foi a toda a parte fazendo o bem. Esse era o seu ministério, fazer o bem em toda parte, não fazer o mal, não matar as pessoas, não promovendo o aborto e outras coisas mais, curando todos aqueles que estavam sob o poder de satanás.
Essa deve ser não somente a tarefa de Jesus mas a tarefa da igreja, em qualquer lugar do mundo, a começar por você que e pai teu ministério  começou desde o momento que seu filho nasceu, ele e tua responsabilidade.

Juventude
Outro período da nossa vida que precisa de cura interior é o período da nossa juventude, especialmente no campo da nossa sexualidade, especialmente na área das nossas frustrações, quando eu não consigo fazer o que me é solicitado fazer, ou um emprego, quando não consigo ter um emprego que gostaria de ter, quando eu sinto que tomei uma decisão errada no meu estudo ou no meu estado presente de vida, ou talvez eu casei com alguém que agora eu percebo que não deveria ter casado.
E o Senhor pode trazer cura nesse importante estágio da nossa vida, nossa juventude e no nosso estado de vida presente.

Conclusão:

O senhor Jesus morreu no calvário não apenas para nos salvar e nos levar para eternidade ao seu lado, mas para nos dar uma vida abundante aqui na terra, procure um pastor ou um líder idôneo que você confie em sua igreja local, e compartilhe sua dor e peça para ele orar por você. A oração de um justo tem muito poder. Tiago 5: 14-16.

Ap João Campos.
Fonte: Biblia sagrada.
            Artigos na net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário