sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ministério de profundidade não apenas de impacto.



«Depois o procuraram os discípulos de João, e lhe perguntaram: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Porém dias virão, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias jejuarão. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; de outro modo arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Mas vinho novo é posto em odres novos, e ambos se conservam.» (Mateus 9:14-17)

Um ministério impactante traz consigo algumas tentações perigosas, muitas vezes o impacto nos faz mudar de prioridade e nos faz vitimas do urgente e não do melhor do Senhor.
Impacto e diferente de profundidade. Deus quer que nossos ministérios tenham profundidade e bom que seja impactante, mas que também tenha profundidade.

São dias que Deus quer nos levar a uma dimensão diferente não apenas a um nível novo, a uma diferença entre nível e dimensão.

Dimensão está ligada a profundidade, nível está ligado a uma altura a uma posição nova em um mesmo ambiente ou lugar, mas dimensão está ligada a outro ambiente.
Sempre que Deus vai nos levar a uma nova dimensão ele exige que entreguemos a Ele algo do velho nível.  (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17)

Quando Deus nos leva em outra dimensão Ele sacode nossas estruturas, lógica, pensamentos, filosofias, teologias, enfim somos confrontados e transformados. ( Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:25)

Está nova dimensão não e algo teórico, a bíblia diz que o vinho novo está separado para os últimos dias a deve ser colocado em odres novos, para isso Deus vai trabalhar conosco ate fazer de nos um odre novo.
Deus pega o odre velho e o transforma em odres novos, o processo que está passando e para ti preparar para o vinho novo.

O que hoje parece frustração, perdas e derrotas, na verdade e um processo de transformação para receber o vinho novo.  (Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. - Mateus 16:25)

O coro o material para fazer o odre  e preparado através da imersão na água para dar elasticidade e após e passado óleo, graxa para não ressecar.

Quando a semente e lançada em uma boa terra elas tem profundidade e as raízes são profundas, a palavra que Deus liberou no passado terá que ser liberada novamente para a próxima geração, pois ela não volta a Deus antes que se cumpra. (Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. - Isaías 55:11)
Deuteronômio 1:1-3 – Deuteronômio significa segunda lei, segunda oportunidade, Moises recorda o propósito revelado há 40 anos, Deus recorda o que foi revelado para a próxima geração, pra que se cumpra o seu propósito com Israel.

Deus revelou coisas a nossa geração veio com grande impacto, mas por falta de profundidade o tempo passou e nada aconteceu, e preciso liberar a palavra profética novamente.

A bíblia nos mostra homens que teve dinheiro, posições de destaque na sociedade, mas isso nem sempre está ligado ao sucesso. Mas então o que é sucesso? Sucesso e cumprir o seu chamado o seu propósito, precisamos descobrir nosso propósito.

Para irmos atrás de nosso propósito teremos que perder algumas coisas, mas em meio a percas Deus nos dara condições para a realização de nossos propósitos, pois veio Dele, somos únicos cada um de nos tem um propósito diferente, definido, nascemos com um propósito.

Deus tem nos dado direção para fazer coisas especificas, mas pela pressa imposta pela religião e pela necessidade de um impacto, acabamos fazendo o que os outros estão fazendo e deixamos de lado nosso propostito, precisamos mudar.

Mudança significa devolver uma compra mal feita e que nos deixou insatisfeito, e nos trouxe prejuízos
Mudança significa mudar a velocidade, ajustar o tempo.

Mudança significa fazer as coisas no tempo certo, no tempo exato, no Kairós. Estamos sendo trabalhados para deixar de sermos odres velhos para sermos odres novos isto significa que Deus vai nos dar tempo e as mudanças serão inevitáveis. 

Ser odres velhos que estão sendo transformados em odres novos significa que Deus vai ti dar tempo para pensar em tudo que Ele ti deu e vamos ter que devolver muita coisa que não são nossas, isso significa mudanças.

Vamos ter que verificar nossas motivações, mudanças não e só troca de posições, significa avaliar as coisas, buscar santificação, deixar a regras religiosas, e viver a palavra.

Mudança significa  ajustar o seu tempo com o tempo de Deus, a fazer o que Deus lha mandou fazer no tempo exato de Deus, sem atraso e sem pressa, mas no tempo exato, alinhar o cronos com o kairós.

Cuidado com a pressão do sucesso dos outros, como os ritmos das coisas,tenha  tempo com Deus, e faça as coisas de acordo com o tempo e a palavra de Deus só assim prosperará.

Faça o que Deus disse que você tem que fazer, reveja suas prioridades, tenha tempo com Deus, recorde às promessas de Deus, as direções, as profecias, as visões. Escreve e comece a trabalhar sobre o que Deus ti ordenou a fazer, não o que a pressão ti levou a fazer.

Uma unção nova está chegando, sobre nossa vida, por isso estamos sendo trabalhados e preparados, se alinhe coma palavra e o kairós do Senhor, não seja levado pelo urgente, entenda seu propósito busque a Deus tenha tempo com Ele, recorde as direções, as profecias, libere a palavra.

Ap. João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário